top of page

Um pouco sobre mim...

Sou psicóloga clínica, formada pela USF - Universidade São Francisco de Campinas/SP e tenho Pós-Graduação Lato-Sensu/ Especialização em: Psicologia Humanista e em Saúde Mental.

​

Tenho vasta experiência com atendimento clínico individual com adultos, jovens e idosos.

 

Meus atendimentos são realizados tanto na modalidade presencial (em São Paulo na região do Morumbi/Butantã), como na modalidade online. 

A escolha pelo formato de atendimento é feita pela pessoa que será atendida, essa escolha sempre será baseada naquilo que se mostra como a melhor opção para a pessoa, dentro de sua realidade e rotina.

​

Meus atendimentos têm como base a Psicologia Humanista Fenomenológico- Existencial.

 

A Psicologia Humanista Fenomenológico- Existencial é a psicologia da compreensão do modo de existir de cada pessoa, entendendo essa pessoa como ser único, considerando sua história também como única, olhando com atenção para as suas vivências em situações concretas e subjetivas. Tem como finalidade auxiliar a pessoa a viver com autenticidade, em um processo sempre dinâmico de atualização de seu modo de ser. Propiciando a experiência  de fazer melhores escolhas livres e intencionais, chegando ao real sentido de sua existência. Tudo isso por um caminho de combinação de realidades/capacidades e possibilidades/potencialidades.

 

Mais sobre mim...


"Sonho é o que faz a estrada andar. Enquanto a gente sonha a estrada permanece viva." 

​

Essa frase do Mia Couto faz muito sentido pra minha vida, pra minha forma de viver a vida.

​

Sou movida por sonhos, projetos, ideias. Isso dá vida à minha vida. Em diversas etapas e períodos da minha caminhada, os sonhos e projetos me deram ânimo para seguir em frente, me faziam seguir e "esperançar".

​

Aprendi o verbo esperançar com Paulo Freire...

Esperançar, segundo ele é, muito mais do que esperar. Quando esperançamos, agimos, lutamos pelo que queremos, mesmo em meio a dificuldades. No esperar, apenas esperamos passivamente.

E isso não combina comigo. 

​

Gosto de esperançar aquilo que é relacionado a minha vida e àquilo que é relacionado às vidas das pessoas que cruzam o meu caminho. 

​

Sigo em minha profissão, acompanhando pessoas em suas buscas de sentido, de se permitirem sentir e de se tornarem quem são de fato. E para isso uso como base um pensamento de Carl Rogers: 

​

"Adentrar o mundo do outro requer sensibilidade constante em relação às suas vivências e seus significados. É necessário mover-se delicadamente dentro dessa vida, sem julgar, sendo um companheiro confiante dessa pessoa em seu mundo interior". 

​

​

bethania_psico.jpeg
whatsapp_bethaniapsicologa_edited_edited
  • Instagram
bottom of page